Compartilhe este texto

Semed abre as atividades do Projeto Salve o Mindu

Por Portal Do Holanda

17/09/2014 13h28 — em
Amazonas



A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão de Ensino Fundamental (DEF), em parceria com o grupo musical Imbaúba fez, na manhã desta terça-feira, 16, a abertura das atividades do Projeto Salve o Mindu 2014. O evento foi realizado no Complexo Escolar que compreende as Escolas Municipais Hiran de Lima Caminha e Maria Ferreira, na zona Leste da capital.

Segundo o assessor de Educação Ambiental da Semed, André Soledade, as ações do Projeto Salve Mindú começam nas escolas próximas à nascente do igarapé e percorrerão as unidades de ensino até chegar na Escola Municipal Waldir Garcia, no bairro São Geraldo, onde fica a foz do Mindu.

“Projeto promoverá a educação ambiental, pois ela é a forma mais eficiente de se trabalhar a preservação do Igarapé do Mindu. Educação essa que deve permear cada disciplina da escola, trabalhando atividades culturais também”, disse o assessor.

 

O secretário municipal de educação, Humberto Michiles, disse que ações como esta, que trabalham com as crianças, podem contagiar a população com a ideia de preservar os rios e igarapés da cidade.

“Eu tenho a confiança de que o Mindu pode ser recuperado porque é um movimento que nasce a partir da escola, a partir da consciência dos professores. Os igarapé são parte da nossa vida, parte do ecossistema que mantem a natureza viva. Estamos sonhando, mas creio que tornaremos esse sonho realidade a partir dessas ações”, observou.

Para o poeta e professor Celdo Braga, que em toda sua carreira levantou por meio de suas canções e poesias a bandeira da preservação do meio ambiente, acredita que forma mais eficaz de combater a poluição da natureza é trabalhando o tema na escola.

“As crianças que dão o tom da mudança. Se a geração atual não mudou, pelo menos estamos assegurando que a próxima geração terá esse cuidado. Fazemos isso trazendo a poesia, a música, um discurso realmente de comprometimento”, disse.

Fotos: Lton Santos


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas