Produção de linguiça e hambúrguer de tambaqui é tema de curso no Amazonas

Por Portal do Holanda

25/10/2021 16h08 — em Amazonas

Foto: Pixabay

Amazonas - Serão realizados nesta terça e na quarta- feira, 26 e 27, cursos de retirada de espinha de peixes para produção de linguiça e carne para hambúrguer artesanal, no município Rio Preto da Eva, no Amazonas. São 15 vagas para cada turma durante os dois dias, as aulas serão nos períodos da manhã e tarde, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

As capacitações acontecerão na sede da Secretaria Municipal de Produção Rural de Rio Preto da Eva. O objetivo é agregar valor ao pescado e oferecer novas opções do produto ao consumidor. Uma espécie usada para o curso de retirada de espinhas será o tambaqui, que é o mais produzido no Amazonas.

O curso é oferecido pelo Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado), em parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas