Compartilhe este texto

Presídios no Amazonas serão monitorados com drones

Por Portal Do Holanda

03/04/2021 17h12 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a empresa RH Multi, realizou nessa semana o Curso de Introdução ao Mundo VANTs para a habilitação do uso de drones profissionais na vigilância do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).

Dezesseis colaboradores da RH Multi e Seap tiveram quatro horas de aulas, abrangendo teoria e prática, para conhecer o equipamento e pilotar os drones no controle da segurança prisional.

Os equipamentos vão auxiliar no monitoramento das muralhas das unidades, cercas, alambrados, telhados e toda a área de mata em volta das unidades. Os drones têm câmeras térmicas acopladas ajudando com a vigilância noturna de forma efetiva e preventiva.

Com os equipamentos, é possível centralizar a câmera em um determinado alvo, obtendo imagens que detectam e diferenciam campos de calor e permitem reconhecer se determinados objetos ou pessoas estão em movimento ou parados.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas