Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Prefeito assina contrato de concessão para a implantação da ‘Zona Azul’, em Manaus

Publicado

em


Foi assinado na terça-feira (4) o contrato para a implantação do novo sistema de estacionamento rotativo da Zona Azul em Manaus. A solenidade aconteceu no Palácio Rio Branco, na avenida Sete de Setembro, praça Dom Pedro II, no Centro, que contou com as presenças do prefeito Arthur Neto e do representante da concessionária, ganhadora da licitação, Melchior Luiz Duarte. 

A primeira fase da implantação da Zona Azul deve ser concluída no prazo de 90 dias para 2.100 vagas. A segunda parte tem previsão para 180 dias, que corresponde mais 1.100 vagas de estacionamento.

Os locais de implantação ocorrem inicialmente nas avenidas Lourenço da Silva Braga, Joaquim Nabuco e as ruas Ramos Ferreira e Luiz Antony. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Aos sábados, das 8h às 17h. Aos domingos e feriados não haverá cobrança de taxa pela vaga.

Vaga para o estacionamento

Para obter a vaga do estacionamento de rotatividade o usuário fará a compra e recarga do cartão munido de chip em postos de vendas cadastrados. O valor da cobrança será de R$ 2,45 por hora utilizada, que será tempo limitado a três horas. Cada vaga será dotada de um sensor implantando no asfalto para identificar e detectar a hora que o veículo estacionar.

Além disso, profissionais farão o controle do tempo na vaga por meio de equipamentos portáteis. Em torno de 30 a 80 flanelinhas serão integrados ao sistema realizando o monitoramento nos perímetros estipulados.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.