Compartilhe este texto

População protesta contra greve dos bancários em Manaus

Por Portal Do Holanda

07/09/2016 11h51 — em
Amazonas



Manaus – Agências fechadas e somente caixas eletrônicos permitindo saques de dinheiro no centro e em vários bairros da cidade. Esse foi o cenário do primeiro dia da greve nacional dos bancários na cidade de Manaus, onde a população reclamou muito da falta de acesso aos serviços gerais das agências.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários no Amazonas, Nindberg Barbosa, a categoria luta por reajuste salarial, reposição inflacionária de 5%, antecipação e reajuste na participação dos lucros, além de aumento do piso salarial, do vale-alimentação e um plano de carreira.

Em frente a agências da Caixa Econômica Federal e em várias unidades do Bradesco clientes protestaram  por não poderem realizar negócios nem pagar contas. Conforme Nindberg, mais de 7 mil agências pararam ontem em 17 capitais.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, bancos, greve, Manaus, Amazonas

+ Amazonas