Compartilhe este texto

Pescadores de Anamã em pânico com ataques dos “piratas dos rios”

Por Portal Do Holanda

29/08/2016 7h36 — em
Amazonas



Manaus - Embarcações de pequeno, médio e grande porte estão sendo atacadas diariamente com extrema violência pelos chamados “piratas dos rios” em uma região do Rio Solimões localizada entre as cidades de Anamã e Codajás. 

A denuncia é do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR), que formalizou expediente ao secretário estadual de Segurança Pública,  Sérgio Fontes, pedindo providências contra os ataques. 

“Pescadores de Anamã vivem em pânico na área, eles são obrigados a se recolher às suas residências após às 18 horas, largando suas atividades no rio”, diz o parlamentar que também encaminhou denúncia ao tenente-coronel José Pedro Feança Fonseca, comandante de Policiamento do Interior (CPI), da Polícia Militar do Amazonas.            

Segundo o coordenador do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Mariolino Brito, a Polícia Civil (PC) já está investigando as ocorrências que também já atingem a região do Rio Negro, nas proximidades de Manaus, de acordo com relatos de pescadores e de trabalhadores da região portuária.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, piratas dos rios, Amazonas

+ Amazonas