Novo decreto amplia horário de academias e salões de beleza no Amazonas

Por Portal do Holanda

20/03/2021 13h59 — em Amazonas

Foto: Pixabay

Manaus/AM - O novo decreto do Governo do Amazonas, que passa a valer a partir de segunda-feira (22) e dura 15 dias, autoriza o funcionamento de escolas de nível fundamental e amplia o funcionamento de alguns serviços. O toque de recolher permanece de 21h às 06h. 

Veja o que muda:

1. Facultado: retorno do ensino fundamental 1 e 2 - das escolas particulares;
2. Facultado: rede estadual de ensino da zona rural e indígena;
3. Facultado: Cursos técnicos, estágios e cursos de ensino superior da aula da saúde;
4. Academias e esportes de segunda a sábado de 06h às 20h, apenas aulas individuais;
5. Salões de beleza, clínica de estética, barbearias e similares de 9h às 18h com capacidade 50%. Os que estão localizados nos shoppings seguem o horário interno que atualmente é de 12h às 20h;
6. Marinas - 6h às 16h - segunda a sábado;
7. Transporte em embarcação a jato estão autorizados para viagens de até uma hora;
8. Flutuantes  de 9h às 16h  de segunda a sábado - sem música ao vivo;
9. Transporte em embarcação a jato estão autorizados para viagens de até uma hora;
10. Liberado as atividades de escritório em geral, com 50% de ocupação, no período das 8h às 16h, de segunda-feira a sexta-feira, evitando a presença de maiores de 60 anos ainda não vacinados e portadores de comorbidades reconhecidas pelo PNI.;
11. Instituições Públicas: Fica facultado a cada secretaria o retorno das atividades presenciais dos servidores, respeitando os critérios dos grupos de risco.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas