Mutirão de serviços da Defensoria encerra hoje em comunidade indígena de Maués
Manaus/AM - O mutirão de serviços da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) encerra, nesta quarta-feira (17), na comunidade indígena Andirá-Marau, no município de Maués, no interior do estado.
Os atendimentos são voltados a serviços de documentação civil. Entre os serviços oferecidos, estão: Emissão e retificação de certidão de nascimento; Registro de nascimento tardio; Registro de óbito tardio; Emissão de RG e CPF; Emissão de título de eleitor e alteração do local de votação; Registro no CAD Único para obtenção do Bolsa Família.
A ação conta com a parceria da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), das secretarias estaduais de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e de Segurança Pública (SSP-AM), Prefeitura de Maués, Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), Associação Puratig dos Indígenas Sateré Mawé do Município de Maués (APISMMM), Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), Cartório Andrade, Receita Federal, Distrito de Sanitário Especial Indígena Parintins (DSEI/PIN), Casa de Saúde Indígena e Associação dos Tuissas do Rio Urupadi, Miriti e Manjuru (Tumupe).
No dia 19 de abril, quando se comemora o Dia dos Povos Indígenas, a DPE-AM vai oficializar a criação do Núcleo Especializado de Defesa dos Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais, em cerimônia, a partir das 8h, no Ginásio Deodato de Miranda Leão, localizado no bairro Ramalho Júnior, na cidade de Maués.
ASSUNTOS: Amazonas