MPAM manifesta apoio a promotor atacado após suspensão de Auxílio Estadual em Coari

Por Portal do Holanda

01/12/2021 11h00 — em Amazonas

Promotor Thiago de Melo -Foto: Divulgação

Manaus/AM - A intervenção do Ministério Público do Amazonas no processo eleitoral para a Prefeitura de Coari continua causando polêmica e grande repercussão.

Isso porque, em meio a controvérsias, a Justiça decidiu suspender a entrega dos cartões do Auxílio Estadual, por entender que a ação pode ter influência direta nas urnas. 

Em defesa da posições adotadas pelo promotor Thiago de Melo Roberto Freire, a Associação Amazonense do Ministério Público emitiu a seguinte nota de apoio ao mesmo:

"A Associação Amazonense do Ministério Público – AAMP, entidade representativa de classe que congrega Promotores e Procuradores de Justiça, por meio de sua Diretoria, vem a público apresentar o seu total apoio ao promotor de justiça Thiago de Melo Roberto Freire, ao tempo em que assevera que o Ministério Público é instituição permanente e fundamental ao desenvolvimento da Justiça e à proteção do interesse público e dos direitos humanos, especialmente a guarda do regime democrático. Assim, ataques ou campanhas difamatórias com ilações infundadas e rancorosas contra quem cumpre sua missão com zelo e reconhecimento social representam agressões severas ao Estado Democrático de Direito e ao regime republicano. Todos os fatos apontados em Coari, que demandam atuação ministerial, têm sido objeto de apuração e de adoção de providências em plena consonância com os rigores legais. Ressalta-se que ao Ministério Público cabe a atuação com respeito à Constituição e aos princípios norteadores da justiça, de modo a garantir a igualdade e o equilíbrio do pleito para que o povo faça a sua escolha de maneira livre e independente. Portanto, opiniões infundadas e acusações descabidas de inércia não afastarão o membro do Ministério Público do seu mister constitucional.

Assim, a Associação Amazonense do Ministério Público, reafirma o reconhecimento público ao trabalho da Dr. Thiago de Melo Roberto Freire e presta-lhe total e irrestrito apoio, ao tempo que repudia toda e qualquer tentativa desmerecer o seu trabalho eficiente, destemido, corajoso e dedicado de um profissional cumpridor incondicional dos seus deveres funcionais e legais, ressaltando que permanece atenta e adotará toda e qualquer medida administrativa ou judicial necessária para defender os direitos e prerrogativas dos seus associados e associadas, fundamentais para o pleno exercício dos seus desideratos constitucionais".

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas