Início Amazonas MP dá prazo de 60 dias para prefeitura realizar concurso no Amazonas
Amazonas

MP dá prazo de 60 dias para prefeitura realizar concurso no Amazonas

MP dá prazo de 60 dias para prefeitura realizar concurso no Amazonas
MP dá prazo de 60 dias para prefeitura realizar concurso no Amazonas

Manaus/AM - O Ministério Público do Amazonas (MPAM) ajuizou, na segunda-feira (27), Ação Civil Pública (ACP) para que a Prefeitura de Itamarati realize concurso público para os cargos de Consultor, Assessor e Procurador Jurídico, a fim de evitar irregularidades nos serviços públicos.

“O MP entende que a estruturação de uma Procuradoria Jurídica, por meio de concurso público, com profissionais independentes e autônomos, só tem a contribuir para a melhoria dos serviços públicos no município. A existência desses servidores, sem qualquer tipo de influência política e sem qualquer tipo de vínculo com o prefeito, vereadores e etc, garante a independência para analisar licitações, contratações e outros procedimentos com a independência necessária, a fim de evitar qualquer tipo de irregularidade e procedimento indevido no âmbito da prefeitura. Dessa forma contribui para melhor execução dos serviços públicos e do orçamento do município”, afirma o promotor de Justiça Caio Lúcio Barros, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Itamarati.

A promotoria relata que nunca houve concurso público para ocupação dos cargos mencionados, ainda que, na Lei Orgânica do Município, esteja prevista a realização desde o ano de 1990.

O Ministério Público deu prazo de 60 dias, a contar da data da publicação da ACP, para realização de um concurso público, com o mesmo prazo para a nomeação e posse dos aprovados, respectivamente.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?