Menina de 13 anos pode ficar cega e família pede ajuda para cirurgia de urgência

Por Portal do Holanda

09/03/2016 18h07 — em Amazonas

Manaus/AM - A família de Anabelle Morato, de 13 anos, está realizando a campanha #ForçaBelle para arrecadar fundos para uma cirurgia de urgência no valor de R$ 19 mil, com o objetivo de impedir que a adolescente fique completamente cega. O procedimento se trata de uma ciclofotocoagulação endoscópica e precisa ser realizada o quanto antes. Veja abaixo como ajudar.

"A Belle foi diagnosticada com glaucoma congênito assim que nasceu", diz a irmã de Belle, Jéssica Morato, de 25 anos, criadora da campanha. Com apenas sete dias de vida, a menina precisou passar por uma cirurgia em ambos os olhos. "A segunda cirurgia dela foi aos 8 meses e a terceira, aos 2 anos", explica.  Aos oito, a garota perdeu a visão do lado esquerdo. Até hoje, Belle já realizou três cirurgias em cada olho e tem menos de 60% de visão no lado direito, que precisa operar para evitar a cegueira completa. 

Conforme Jéssica, a família não tem todo o dinheiro e o valor precisa ser arrecadado de forma urgente, para a realização da cirurgia em Goiânia, onde Belle faz tratamento desde pequena.  

"A consulta dela foi segunda-feira (7), e o médico diagnosticou que a pressão ocular dela tava extremamente elevada. Disse que ela precisava fazer a cirurgia essa semana, para manter o pouco de visão que ela ainda tem. A pressão elevada faz com que ela continue perdendo a visão e para tentar controlar é necessário a cirurgia. Ele passou um medicamento forte que a deixa debilitada e ela não poderia tomar por muito tempo, no máximo uma semana, tudo para controlar a pressão do olho enquanto arrecadamos o dinheiro. Hoje ela foi se consultar novamente e (o medicamento) não está fazendo efeito", diz a irmã. 

A família teme que caso não consiga arrecadar o valor a tempo, a menina, que é estudante do 9ª ano, perca a capacidade de fazer coisas simples no dia a dia escolar, além de ler e até ir ao cinema. 

Quem deseja colaborar com a #ForçaBelle pode realizar depósito nas contas da mãe de Anabelle, Ana Claudia Martins Silva, e entrar em contato com a irmã que organiza a campanha, Jéssica Morato, através do telefone (092)  9210-5306. Jéssica está ainda realizando uma rifa de um pacote de viagens para Fortaleza para ajudar nas arrecadações.

Contas para depósito:

Conta Bradesco
C/C: 51061-0
Agencia: 3739-7
Titular: ANA CLAUDIA MARTINS SILVA (mãe da Annabelle)
CPF: 610.572.072-68

Conta Caixa Econômica 
Ag 3205.  
C/C 00004556-4.  
Oper 013
Titular: ANA CLAUDIA MARTINS SILVA (mãe da Annabelle)
CPF: 610.572.072-68

Página da campanha #ForçaBelle no Facebook:

https://www.facebook.com/forcaannabelle
 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas