Melo inaugura escola no Tarumã e diz querer “escolas vivas”

Por Portal do Holanda

29/02/2016 13h38 — em

As escolas da rede estadual de educação do Amazonas vão abrir as portas nos fins de semana para desenvolvimento de atividades socioculturais nos bairros. “Quero uma escola viva”, declarou o governador José Melo nesta segunda-feira, 29 de fevereiro, durante inauguração da Escola Estadual Professora Karla Patrícia Barros de Azevedo, na zona Oeste de Manaus. Melo disse que em março lança o programa 'Todos pela Vida', que vai reforçar o protagonismo da educação e capitanear atividades de cultura, esporte e lazer com o objetivo de combater a violência.

Localizado em uma das regiões mais carentes de Manaus, o bairro do Tarumã, na zona Oeste da cidade, a Escola Estadual Professora Karla Patrícia Barros de Azevedo abre as portas atendendo às necessidades da comunidade do Conjunto Cidadão 10. É a segunda escola do governo estadual na área, ao lado do Centro Estadual de Educação em Tempo Integral Garcytilzo de Lago e Silva.  José Melo destacou o papel importante que a nova escola terá no desenvolvimento da comunidade e anunciou que as duas escolas do bairro serão inseridas no programa ‘Todos pela Vida’, que está em fase final de elaboração e começará pelo bairro do Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Ao destacar investimentos em andamento da ordem de R$ 280 milhões em obras de ampliação e melhoria da educação em todo o Estado, o governador acrescentou o que espera das escolas. “A escola tem que ser viva o tempo todo porque ela é a ambiência mais importante de uma comunidade. Para ela tem que vir todas as demandas e sair soluções. Acho que o ‘Todos Pela Vida’, com o tempo vai dar um guarda - chuva de proteção, vai proporcionar esse novo momento das escolas”.

Foto: Valdo Leão/Secom

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+