Manifestantes fazem carreata pedindo impeachment de Wilson Lima

Por Portal do Holanda

22/01/2021 18h04 — em Amazonas

Foto: Divulgação Secom

Manaus/AM -  Familiares de internados e profissionais de Saúde fazem na tarde desta sexta-feira (22), manifestação pedindo impeachment do atual governador do Amazonas, Wilson Lima, após colapso na saúde que já fez centenas de mortes só este ano.

Dezenas de carros com escritas de "Fora Wilson", saíram da frente da sede do Governo do Amazonas, localizado no bairro da Compensa, na Zona Oeste, e percorreram por várias avenidas da capital, explicando motivos para o pedido de saída do governador ao cargo.

Grupos que amigos que fazem doações de insumos para os hospitais, afirmaram que têm se esforçado para juntar dinheiro e suprir a necessidade de centenas de pessoas, que são acompanhadas por eles e contam qual o insumo que precisam, sendo a maior demanda, cilindros de oxigênio, que os mantem vivos. 

O grupo Respira Manaus explicou que está arrecadando doações, mas que muitas vezes, pacientes não resistem à espera e acabam morrendo. O movimento disse ainda, que não está recebendo qualquer ajuda política.

"Muitas vidas já foram ceifadas e é por ela que estamos aqui hoje brigando", contou Rafaela Moura, do Respira Manaus.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas