Morre Rosemary Pinto, diretora da FVS, vítima da Covid-19 em Manaus

Por Portal do Holanda

22/01/2021 18h20 — em Amazonas

Rosemary Pinto - Foto: Reprodução

Manaus/ AM - A diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, morreu nesta sexta-feira, 22, por complicações decorrentes da Covid-19, em Manaus. 

Em nota divulgada na noite desta sexta, o Governo do Amazonas lamentou o falecimento: “O Governo do Amazonas informa, com pesar, o falecimento da farmacêutica bioquímica, Rosemary Costa Pinto, diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde FVS, ocorrido na tarde desta sexta-feira, 22, por complicações decorrentes da Covid-19. Dra. Rose era epidemiologista de carreira da FVS e atuava há 25 anos na área. Durante toda a pandemia da Covid-19 foi uma das bússolas do Amazonas na interpretação dos dados da pandemia no Estado.”. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas