Manaustrans remove mais quatro carros abandonados

Por

10/07/2014 16h20 — em Amazonas

Quatro veículos foram removidos pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito. A remoção ocorreu durante a Operação Sucata, no bairro do Japiim, zona Sul. A operação permanente retira carros abandonados das vias e orienta os donos de oficinas a não realizar consertos em ruas ou calçadas.

Vinte agentes de trânsito coordenaram a retirada dos veículos das ruas Nova e Minas Gerais, no conjunto 31 de Março. “O Manaustrans está intensificando a operação. É importante que os proprietários agilizem a retirada desses veículos velhos das ruas. A população não pode ser prejudicada”, alertou o diretor-presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.

As equipes do Manaustrans mantêm o monitoramento em outras áreas da cidade para identificar veículos abandonados ou em situação irregular. Antes da remoção, os proprietários são avisados para encontrar locais adequados para guardar as sucatas ou para realizar o conserto. Abandonar veículos nas ruas é infração grave, com multa de R$ 127,69, com cinco pontos na Carteira de Habilitação. 

Os carros removidos são levados para o parqueamento da Prefeitura de Manaus no Bairro da Paz, zona Centro-Oeste. Para liberar carros apreendidos, o proprietário deve dirigir-se ao setor de atendimento do Manaustrans, apresentar os documentos, pagar despesas com a remoção e outras pendências como impostos não recolhidos, licenciamento e/ou multas.