Compartilhe este texto

Prourbis entrega residenciais em agosto

Por Portal Do Holanda

10/07/2014 16h25 — em
Amazonas



Mais de cem famílias do bairro Jorge Teixeira – 3ª Etapa estão prestes a ter suas vidas mudadas com a entrega de dois residenciais populares pela Prefeitura de Manaus,  por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus, em agosto.

Ao todo, serão 116 unidades novas unidades entregues, sendo 88 na Área Habitacional 1, e 28 na Área Habitacional 2, ambas construídas na avenida Hilário Gurjão, principal via do bairro.

A AH2 é a unidade com as obras mais avançadas. “O habitacional está praticamente pronto. Só estamos fechando as obras de acabamento, passeio, limpeza. Além disso, já nos reunimos com a Manaus luz e Eletrobras Amazonas Energia para tratar da iluminação pública do residencial”, disse o coordenador geral do Prourbis, Claudemir Andrade.

Das 28 unidades, 14 serão mistas, para atender as necessidades dos moradores do bairro que atuam na área de comércio. Cada unidade possui 50 metros quadrados e é composta de sala de estar, dois quartos, uma copa/cozinha, um banheiro e área de serviço. Além disso, o diferencial é um salão na parte frontal da casa, com 17 metros quadrados, destinado ao comércio ou negócio do morador. A estrutura é em tijolo estrutural cerâmico e laje. O conjunto terá, ainda, urbanização e estacionamento externo.

Já a AH1, a maior do programa, já está com os apartamentos 90% prontos, restando apenas acabamento e limpeza nas unidades. Na parte de infraestrutura externa do residencial estão sendo realizadas obras de drenagem e esgoto para que em seguida sejam realizadas as obras de urbanização do conjunto, que incluem a construção de uma via pública. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas