Mais de 3.500 pessoas devem buscar RG's em PACs no Amazonas; veja prazo

Por Portal do Holanda

01/08/2021 0h47 — em Amazonas

Foto: Raine Luiz / Sejusc

Manaus/AM - A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) concluiu, na tarde deste sábado (31), o mutirão de entregas de Carteiras de Identidade (RGs), de pessoas que não foram buscar os documentos nas unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs), na capital e no interior, no período de 1° de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2020.

Os RGs dos usuários que não foram retirá-los nos PACs permanecerão nas unidades por mais 15 dias. Após esse período, os documentos serão devolvidos ao Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo, vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Os nomes das pessoas que devem buscar os RGs constam em uma lista disponível no site do órgão (www.sejusc.am.gov.br), ou pelo link http://www.sejusc.am.gov.br/nomes-de-usuarios-que-faltam-buscar-rgs-nos-pacs/. Em 2019, 834 usuários deixaram de buscar os documentos nos PACs. Em 2020, o número foi de 2.977.

Para receber o RG, é necessário que o usuário se dirija ao PAC onde solicitou a emissão do documento e apresente um comprovante de identificação, como Certidão de Nascimento, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No caso do PAC Educandos, fechado para reformas, os usuários devem se dirigir ao PAC Galeria dos Remédios, no Centro de Manaus.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas