Madereira é multada em R$ 300 mil durante operação no Amazonas

Por Portal do Holanda

16/10/2021 19h12 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Durante as fiscalizações realizadas pelos agentes estaduais na operação Tamoiotatá uma madeireira, que estava sendo usada de forma irregular, foi multada em R$ 300 mil. A ação ocorreu na BR-319, no município de Humaitá, neste (16).

De acordo com o relatório da ocorrência, a área foi encontrada após monitoramento remoto feito pelas equipes. O responsável pela madeireira foi autuado por descumprimento de normas e legislação ambientais. Segundo o relatório, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) solicitou a suspensão da madeireira através dos Documentos de Origem Florestal (DOF).

Participaram da ação agentes do Ipaam, do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPamb), do 1° Batalhão de Choque  e do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (CBMAM). 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas