Siga o Portal do Holanda

Amazonas

JIFs 2015: Ifam é campeão no atletismo

Publicado

em

A pista de atletismo da Universidade Federal de Goiás (UFGO), em Goiânia, sediou as provas dos Jogos dos Institutos Federais – Etapa Nacional (JIFs 2015), na quinta (12) e sexta-feiras (13).  Ao todo, 354 alunos-atletas (feminino e masculino) disputaram em 16 categorias diferentes. O Instituto Federal do Amazonas (Ifam) esteve presente em grande parte das disputas e garantiu boas classificações.

As alunas Diana Lima, Gabriela Brito, Karicia Costa e Nayme Miranda foram as vencedoras do revezamento 4x400. Já nos 100 metros rasos, o Instituto garantiu dois lugares no pódio, com Diana Lima ocupando o lugar mais alto e, Letícia Martins garantindo o 3º lugar. Na prova dos 800 metros, o Ifam conquistou medalhas no masculino e feminino. Adailton de Freitas Batista ocupou o primeiro lugar e bateu recorde com o tempo de 1.58.1, e Leticia Martins ficou com a medalha de bronze.

Veja Também

A aluna Karicia Barbosa garantiu o ouro no salto à distância, batendo o recorde com o tempo de 4.94, e sendo recordista também no salto triplo com tempo de 10.90.

Na prova de salto triplo masculino, o aluno Agleisson Lima Barros garantiu a medalha de ouro para o Ifam. No arremesso de peso, Anna Ayla Marinho foi a grande campeã.

Mais ouros saíram para o Ifam no lançamento de dardos e disco masculin, representado por Lázaro Gonçalves Mariano. Os atletas levaram medalhas nas modalidades salto triplo feminino, 800 metros feminino, 1500 metros masculino, 5000 metros masculino e salto triplo feminino.

Foto: Divulgação Ifam

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.