Governo libera recursos para asfaltar estrada do Novo Remanso
Recursos na ordem de R$ 6 milhões serão investidos nas próximas semanas através da Prefeitura Municipal de Itacoatiara, para recuperação dos 44 quilômetros de extensão da estrada que dá acesso a Vila de Novo Remanso. O anúncio foi feito pelo vice-governador José Melo ao deputado Cabo Maciel e aos representantes do Movimento Popular de Novo Remanso, Engenho e Lindóia, que foram a sede do Governo. Os recursos já estavam garantidos atendendo requerimento legislativo aprovado, ano passado, na ALEAM, pelo representante político da Pedra Pintada.
Depois da manifestação feita pelos produtores rurais da Vila de Novo Remanso, Engenho e Lindóia, que chegaram a interditar a rodovia AM-010, por algumas horas, semana passada, o líder do Partido da República, deputado Cabo Maciel agendou uma reunião com o Governo para tratar do assunto.
No encontro, os líderes rurais das três Vilas de Lindóia, Engenho e Novo Remanso foram recebidos pelo vice-governador José Melo, que conhece bem a região, que anunciou a liberação dos recursos, atendendo uma reivindicação feita através de Requerimento Legislativo aprovado no Plenário da Assembleia Legislativa, ano passado.
Dentre os líderes presentes que acompanharam o deputado Cabo Maciel à sede do Governo estavam o presidente da ASCOPE, Edsomar Soares de Mendonça, presidente da Coopanore, Marinaldo Oliveira da Silva, vice-presidente da comunidade de Novo Remanso, Antonio Carlos Feitoza, Coordenador da Igreja N.S. De Nazaré, Benedito dos Santos Pacheco e o presidente da Vila do Engenho, Raimundo Maurício dos Santos Freitas.
A intervenção do parlamentar Republicano logo após a manifestação dos populares foi importante, porque o governo antecipou a liberação dos recursos para que a Prefeitura de Itacoatiara inicie o processo de Licitação para iniciar a recuperação dos 44 quilômetros da estrada que dá acesso a Vila de Novo Remanso.
NULL
ASSUNTOS: Manaus, Amazonas