MANAUS: Boletim médico explica estado de saúde dos sobreviventes do voo da morte
Os pacientes Edson Oliveira Parron, 30 anos; Vanessa Guedes de Aguiar, 32 anos; e Adonai Pessoa Campos, 41, vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã de terça-feira (16 de julho), no Terminal 2 do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, deram entrada no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, sendo recebidos no Politrauma do hospital, após avaliação do cirurgião plantonista, sendo encaminhados ao Centro Cirúrgico da unidade.
No Centro Cirúrgico, Edson Oliveira Parron, que teve queimaduras em 95% da área do corpo e nas vias aéreas superiores recebeu hidratação (reposição líquida com cristaloides), analgésicos potentes para o combate à dor, limpeza cirúrgica das áreas do corpo queimadas e aplicação dos primeiros curativos oclusivos. Em seguida foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da unidade, intubado e em ventilação mecânica. Durante a última noite, o paciente evoluiu com insuficiência renal e passou por hemodiálise, com melhora do quadro renal. O paciente permanece em estado crítico.
No Centro Cirúrgico, Vanessa Guedes que teve, queimaduras em 50% do corpo e nas vias aéreas superiores, recebeu hidratação (reposição líquida com cristaloides), analgésicos potentes para o combate à dor, limpeza cirúrgica das áreas do corpo queimadas e aplicação dos primeiros curativos oclusivos. Em seguida foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da unidade, intubada e em ventilação mecânica. A paciente permanece em estado grave.
No Centro Cirúrgico, Adonai Pessoa Campos que teve, queimaduras em 60% do corpo e nas vias aéreas superiores, recebeu hidratação (reposição líquida com cristaloides), analgésicos potentes para o combate à dor, limpeza cirúrgica das áreas do corpo queimadas e aplicação dos primeiros curativos oclusivos. Em seguida foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da unidade, intubado e em ventilação mecânica. O paciente permanece em estado grave.
Dr. Carlos Roberto Medeiros
Responsável Técnico do CTQ
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Queimaduras
NULL

ASSUNTOS: Manaus, Amazonas, Brasil