Governador do Amazonas descarta lockdown após sugestão de Arthur Neto

Por Portal do Holanda

29/09/2020 10h35 — em Amazonas

Wilson Lima afirma que o Estado está avançando nas medidas contra a Covid-19 - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Afirmando que o cenário atual de aumento dos casos e mortes causadas pela Covid-19 não se comparam ao pico ocorrido entre maio e junho no Estado, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), descartou qualquer possibilidade de lockdown. A declaração ocorreu em vídeo publicado nas redes sociais na última segunda-feira (28), em resposta a sugestão do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), que propôs o isolamento total da população por pelo menos duas semanas, mas para isso pediu apoio do governo estadual.

“Nem passa pela minha cabeça a possibilidade de ‘lockdown’, de fechar tudo aqui no estado. Nós conseguimos avançar muito, o Amazonas é referência hoje no combate à Covid-19. Fomos o primeiro estado a liberar as aulas do Ensino Médio, e amanhã, quarta-feira, dia 30 de setembro, nós estaremos retornando as aulas do Ensino Fundamental”, afirmou o governador.

Wilson ainda afirmou que o Estado está tendo uma retomada segura das atividades econômicas e apelou aos amazonenses para que mantenham os cuidados de prevenção contra a Covid-19, como uso de máscara e o respeito ao distanciamento social.

“O que nós temos é que olhar para a frente, é trabalhar para retomar, de forma segura, as atividades econômicas e voltar à normalidade de nossas vidas. Aí eu aproveito para fazer aqui um apelo àqueles que, por algum motivo ou alguma razão, relaxaram nas medidas. Meu amigo, faça sua parte, evite aglomerações, usa máscara, álcool em gel, toma todas as medidas para proteger você e a sua família”, finalizou.