Inscrições para processo seletivo do Cetam encerram nesta quinta-feira

Por Portal do Holanda

29/09/2020 10h52 — em Amazonas

Cursos serão presenciais e EAD - Foto: Michell Mello/Secom

Manaus/AM - As inscrições para processo seletivo com 1.450 vagas para cursos técnicos e de especializações técnicas, realizado pela Comissão Permanente de Concursos (Copec) do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), encerram na próxima quinta-feira (1º). As inscrições estão sendo feitas, exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico www.concursoscopec.com.br, até as 16h desta quinta. 

As provas acontecerão no dia 6 de dezembro. Para mais informações, o candidato precisa verificar o cartão de confirmação no período de 26 de outubro a 2 de novembro, no endereço www.concursoscopec.com.br. Lá estarão informados o curso pretendido, número de inscrição, identificador, data, horário, local e sala de realização da prova.

Poderão participar da seleção os candidatos que tiverem concluído o Ensino Médio. Para as especializações técnicas, é exigida também formação técnica específica, de acordo com o curso pretendido. Quem estiver cursando outros cursos técnicos ou especializações técnicas de nível médio pelo Cetam não poderá fazer o processo seletivo.

O Cetam ofertará 18 vagas para cursos técnicos na capital; 64 vagas para especializações técnicas na capital; 637 vagas para cursos técnicos no interior; 128 vagas para especializações técnicas no interior; três vagas para curso técnico indígena; 200 vagas para cursos EaD, sendo 80 na capital e 120 no interior; e 400 vagas para especializações técnicas na modalidade de educação a distância, sendo 160 na capital e 240 no interior do Amazonas, cujas aulas serão iniciadas no primeiro semestre de 2021.

A relação dos cursos ofertados na capital e os municípios a serem contemplados, bem como demais informações sobre as inscrições constam nos referidos editais, que se encontram disponíveis no endereço eletrônico www.concursoscopec.com.br, para consulta prévia dos interessados.