Início Amazonas Governador diz que 3ª onda da Covid-19 pode ocorrer em maio no Amazonas
Amazonas

Governador diz que 3ª onda da Covid-19 pode ocorrer em maio no Amazonas

Governador diz que 3ª onda da Covid-19 pode ocorrer em maio no Amazonas
Governador diz que 3ª onda da Covid-19 pode ocorrer em maio no Amazonas

Manaus/AM - Uma terceira onda da covid-19 está prevista para ocorrer em maio no Amazonas. Ao todo, o estado tem mais de 300 mil casos e mais de 12 mil mortes pela doença. 

Em entrevista à CNN Brasil , o governador Wilson Lima, disse que o estado se prepara para estocar oxigênio e tenta finalizar uma fábrica do insumo hospitalar. Ontem, ele se reuniu com a empresa White Martins, fornecedora de oxigênio no estado, para tratar do plano de contingência

Ainda segundo Lima, o Amazonas vai parar de receber pacientes de outros estados já que corre o risco das unidades de saúde ficarem sem kit intubação

Comércio

Apesar da preocupação, o governador descartou novamente o fechamento do comércio. "É o cara que vende picolé, trabalha para conseguir o jantar. Tenho que apresentar essa janela de flexibilização ou quebro alguns setores", disse à CNN. 

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?