Início Amazonas Federação culpa Fontes pela morte de policiais no Amazonas
Amazonas

Federação culpa Fontes pela morte de policiais no Amazonas

Na homenagem prestada ontem a memória dos agentes federais Leonardo Matzunaga e Mauro Lobo, mortos durante troca de tiros com narcotraficantes no rio Solimões, Amazonas, o  presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Vinício Wink, disse que o superintendente Sérgio Fontes é  "uma das criaturas  responsáveis pela morte dos policiais. “  Segundo Wink, Fontes é o terceiro  superintendente regional da PF com maior índice de rejeição do Brasil, e que durante a sua gestão já  morreram três peritos, a casa do presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Amazonas foi metralhada e agora dois policiais são assassinados. Wink lembrou que Mauro Lobo denunciava na própria Superintendência as precárias condições de trabalho à disposição dos policiais o que o levou a ter a antipatia do chefe. “E agora esse superintendente aparece chorando no jornal”, disse o presidente emocionado.

O presidente da Fenapef também destacou a culpa do diretor - geral da Polícia federal, Luiz Fernando Corrêa, frisando que quando ele  assumiu o comando da corporação contava com apoio de agentes, escrivães e papiloscopistas, mas se afastou dos policiais. “Os colegas morreram porque não existem recursos para comprar equipamento de ponta, mas dinheiro para remoções e viagens para Europa de alguns delegados não falta na gestão desse DG".

Wink também  criticou a forma como é produzido um inquérito policial na Polícia  Federal, que mobiliza muitas pessoas. Segundo ele, um IPL  absorve o trabalho de 10 policiais que irão se dedicar a produzir burocracia. “Na missão para conter os traficantes foram designados apenas sete policiais”, denunciou. Para ele a atividade fim da polícia, que é proteger a sociedade, está sendo deixada de lado. “A PF está sendo transformada em uma imensa máquina de produzir papéis, enquanto isso a cocaína e os fuzis entram por nossas fronteiras”.

 
 Fonte: Agência da Federação Nacional dos Policiais Federais

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?