Compartilhe este texto

Esporte, saúde e qualidade de vida vão ter palestra em Manaus

Por Portal Do Holanda

20/05/2015 15h42 — em
Amazonas



O Sesc promove continuamente ações que visam estimular o debate de temas relacionados à saúde e qualidade de vida. O objetivo é favorecer o desenvolvimento do pensamento crítico e a criação de novos hábitos na população.

Desta forma, a instituição está promovendo a palestra ‘Esporte, saúde e qualidade de vida’. O convidado é o professor Markus Nahas, doutor em educação física e criador do Pentáculo do Bem-Estar.

A palestra acontecerá na quinta-feira, 21, às 19h no salão de eventos do Sesc Balneário, localizado na avenida  Constantinopla, bairro Planalto, zona Oeste, com entrada franca.

O Pentáculo do Bem-Estar representa os cinco componentes que influenciam na qualidade de vida do indivíduo. Cada ponta do pentáculo representa um aspecto: atividade física, comportamento preventivo, alimentação saudável, estresse, integração e relacionamento. 

A partir de uma avaliação individual de perfil de estilo de vida, o pentáculo ilustra quais destes aspectos devem ser melhor trabalhados.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas