Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Empresa que administra Porto de Manaus é liquidada

Publicado

em

O governo federal resolveu encerrar as atividades da empresa que administra o Porto de Manaus, a estatal Companhia Docas do Maranhão (Codomar). A informação foi divulgada por meio de nota na última sexta-feira, 6, emitida pelo Ministério dos Transportes. A informação é do site Extra.

A Codomar foi incluída, há uma semana, no Conselho Nacional de Desestatização (CND), medida que antecede a liquidação da estatal que tem capital de R$ 191 milhões. A liquidação da Codomar faz parte da reestruturação administrativa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), uma vez que as atividades da empresa foram incorporadas ao Dnit.

Veja Também

Há informações de que o Porto de Manaus será incorporado pela Secretaria Especial dos Portos (SEP) que deve licitar as áreas disponíveis para ampliação e mesmo de novos terminais.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.