Compartilhe este texto

Operação ‘Temporada de Cruzeiro’ teve início no domingo

Por Portal Do Holanda

09/11/2015 9h21 — em
Amazonas



A Secretaria de Segurança Pública do  Amazonas (SSP-AM) e as Polícias Civil e Militar, em parceria com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e a Fundação Municipal, Cultura, Turimo e Eventos (Manauscult), iniciaram no domingo (8) a operação ‘Temporada de Cruzeiros’, que tem o objetivo de proporcionar segurança aos turistas que chegam a Manaus na temporada de navios turísticos 2015.

A operação iniciou neste domingo com a chegada do navio Seabourn Quest, às 8h45. O cruzeiro trouxe aproximadamente 800 pessoas, entre turistas e tripulantes, e ficará em Manaus até a próxima terça-feira (10). A operação vai seguir até março do ano que vem, época em que encerra a temporada dos cruzeiros na capital. 

Segundo o secretário-executivo-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada da SSP-AM, Dan Câmara, para a operação, foi motado um plano tático de segurança integrada, que consiste na ação integrada dos órgãos de segurança por meio de ações de prevenção, policiamento ostensivo e pronta resposta necessárias para manter a sensação de segurança aos turistas. “Nós fizemos o remanejamento de algumas câmeras para locais estratégicos onde deve haver maior circulação de turistas, a exemplo do Teatro Amazonas, Palácio Rio Negro, Mercado Adolpho Lisboa, as vias de acesso ao Porto de Manaus e até mesmo no aeroporto Eduardo Gomes. O monitoramento dessas áreas deve ser feito por meio do Sistema Integrada de Comando e Controle (SICC) e de seus órgãos de execução”, disse.

Participam da Operação ‘Temporada de Cruzeiros’ órgãos de segurança das esferas federal, estadual e municipal, entre eles: Polícia Militar, Polícia Civil, Detran-AM, ManausTrans, Polícia Federal, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Ouvidoria, Corregedoria, Ouvidoria, Samu, Susam e outros.

Veja também


  • Siga-nos no
    O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

    ASSUNTOS: Amazonas

    + Amazonas