Compartilhe este texto

Em nova reunião, guardadores de veículos podem participar do Zona Azul

Por Portal Do Holanda

10/08/2015 17h16 — em
Amazonas



Manaus/AM - Os encaminhamentos para incluir os guardadores de veículos no sistema Zona Azul, uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, avançaram na manhã desta segunda-feira (10). Em nova reunião com os representantes da Prefeitura de Manaus, a diretoria da Associação dos Guardadores e Lavadores de Veículos do Amazonas (Aglavam) apresentou um levantamento sobre a atuação dos  “flanelinhas” nas ruas  incluídas nas vagas de estacionamento rotativo.

O levantamento apresentado pelo presidente da Aglavan, Henrique Santos, corresponde aos guardadores que atuam em 20 ruas incluídas no primeiro lote do Zona Azul. “Todos já estão cientes de que não serão incluídas pessoas alheias ao processo, que se passam como guardadores de veículos”, destacou. A empresa responsável pela implementação do Zona Azul receberá o levantamento da Aglavam e vai informar os procedimentos para cadastrar os guardadores de veículos no sistema. Caberá à Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef), coordenar o engajamento dos guardadores. “Quando a empresa definir quem deve ser selecionado, colocaremos nosso sistema à disposição para encaminhar a contratação. Para quem não for selecionado, apresentaremos alternativas de trabalho”, informou o subsecretário da Semtef, Vicente Filizolla.   

“Só participa quem é efetivamente guardador de veículo, naquela área onde o projeto vai ser implantado. O Zona Azul vem sendo preparado de forma transparente, com conversas entre a prefeitura e a diretoria da Aglavam”, explicou o diretor presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Paulo Henrique Martins.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas