Compartilhe este texto

Eduardo Braga toma 2ª dose da vacina e volta a cobrar imunização em massa

Por Portal Do Holanda

08/04/2021 16h31 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

O senador Eduardo Braga (MDB/AM), que tem 60 anos e faz parte do grupo prioritário da vacinação contra a covid-19,  tomou a segunda dose da vacina nesta quinta-feira (08), no posto drive-true do Centro de Convenções do Amazonas (Sambódromo), no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus. “Glória a Deus”, disse Eduardo ao ser imunizado.  Ele voltou a cobrar a aceleração do plano de vacinação para combater a doença, que já matou 341 mil brasileiros – no  Amazonas, foram 12.177 vidas foram perdidas.

Mesmo vacinado, Eduardo Braga garantiu que vai manter os cuidados necessários para prevenir o contágio, evitando aglomeração, usando álcool em gel e máscaras. “Vamos manter os protocolos, até porque mesmo quem está vacinado pode transmitir a doença ”, afirmou Braga, que foi infectado pela Covid-19 no ano passado. A esposa do senador, dona Sandra Braga, de 62 anos, também tomou a vacina.

Vale-tudo

Um dia antes de tomar a segunda dose, Eduardo Braga criticou a aprovação, pela Câmara dos Deputados, de projeto que permite que vacinas compradas pela iniciativa privada possam ser aplicadas em empresários e funcionários antes da imunização de todos os grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização. “A importação e a aplicação de vacinas contra a covid-19 pela iniciativa privada não podem ser transformada num “vale-tudo””, alertou o senador.

Braga também se disse contrário à redução de 100% para 50% do repasse a SUS das doses compradas por empresas privadas, como previsto no projeto aprovado na Câmara. “Nós não podemos transformar a vacina numa questão em que aqueles que têm dinheiro vão poder se vacinar e aqueles que não têm dinheiro vão ter que ficar numa fila infindável, que não vai andar por falta de vacina”, argumentou o parlamentar.

Segundo Eduardo Braga, o projeto apresentado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, já aprovado e sancionado pelo presidente da República, foi a alternativa ideal para que a iniciativa privada se some ao esforço de imunização contra a covid-19.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas