Compartilhe este texto

Dia ‘D’ promove resgate da população não vacinada em Manaus

Por Portal Do Holanda

24/09/2016 18h13 — em
Amazonas



Crianças, jovens, idosos e professores fazem parte dos grupos prioritários que procuraram as unidades de saúde em Manaus durante o Dia ‘D’ de Mobilização Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), neste sábado(24).

O total de 14 de vacinas está disponível em 182 salas de vacinação das unidades dos cinco distritos de saúde da capital.

O objetivo da campanha, que segue até o dia 30 de setembro, é resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, para melhorar as coberturas vacinais e, assim, manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis.]

Grupos prioritários e vacinas disponíveis

Para as crianças de até cinco anos incompletos estão disponíveis as vacinas que previnem contra a hepatite B (Hepatite B), coqueluche, tétano, difteria, hepatite B, haemophilus B (Pentavalente), pneumonia por pneumococco (Pneumococcica).

Diarréias causadas por rotavírus (Rotavírus), poliomielite (Poliomielite), doenças meningocócicas (Meningococica), febre amarela (Febre Amarela), sarampo, caxumba e rubéola (Tríplice Viral). 

Hepatite A (Hepatite A), difteria, tétano e coqueluche (DTP), sarampo, caxumba, rubéola e varicela – conhecida como catapora (Tetra Viral) e gripe causada por pelos vírus Influenza A (H1N1) e B (Influenza).

Os adolescentes com idade entre nove anos e 15 anos incompletos podem receber as doses disponíveis para prevenir o tétano e difteria (dT) e, assim como as crianças, também contra a febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola e hepatite B.

Meninas podem se imunizar, ainda, contra o câncer do colo do útero e verrugas genitais por HPV (HPV).

Também é oferecida imunização contra Influenza para os grupos prioritários como gestantes, trabalhadores da saúde, puérperas (até 45 dias depois do parto), pessoas acima de 60 anos ou mais, portadores de comorbidades e para professores da rede pública municipal, estadual e particular.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas