​Deputado cobra celeridade na aprovação das licenças para BR-319

Por Portal do Holanda

29/02/2016 14h14 — em

“Quantos anos mais teremos de esperar? Já foram 40 anos de descaso e agora que a competência recai apenas sobre o Ibama, não podemos mais esperar. Hoje nós já temos a vontade política para o licenciamento e vamos exercer nosso papel de cobrança ao Ibama para dar celeridade nessa liberação”, afirmou o deputado Platiny Soares (PV), presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Revisão Territorial da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na quinta-feira (25), durante a primeira audiência pública que discutiu os entraves do licenciamento para a recuperação da BR-319

Na ocasião, o superintendente do Ibama Amazonas, Mário Lúcio da Silva Reis, afirmou que já estão em processo de análise os pedidos de licença do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) para iniciar as obras de manutenção da BR-319. “Nós já realizamos a reunião entre os técnicos do Ibama e do DNIT para analisar os pedidos de licença para o início das obras de manutenção. Não é possível definir uma data para que as obras comecem, porque a análise dos pedidos é criteriosa. Esse procedimento permite que as obras sejam de qualidade e se evite o retrabalho”, justificou Mário Lúcio.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+