Início Amazonas Defensoria Pública e Seduc expandem parceria do Curso de Defensores Populares para capacitação de gestores escolares
Amazonas

Defensoria Pública e Seduc expandem parceria do Curso de Defensores Populares para capacitação de gestores escolares

Envie
Defensoria Pública e Seduc expandem parceria do Curso de Defensores Populares para capacitação de gestores escolares
Defensoria Pública e Seduc expandem parceria do Curso de Defensores Populares para capacitação de gestores escolares
Envie

Manaus/AM - O conteúdo do Curso de Formação de Defensores Populares chegará a 203 gestores escolares a partir desta sexta-feira (27), com a ampliação da parceria entre a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). As aulas seguirão o mesmo esquema do Defensores Populares, sendo exibidas às sextas-feiras, das 13h30 às 16h30.

Promovido pela Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam), o curso vem sendo feito com auxílio da Seduc na transmissão das aulas via satélite para levar noções básicas de Direito a cidadãos da capital e do interior do Estado.  Agora, a Seduc e a DPE-AM aproveitam a parceria para capacitar pedagogos, diretores, psicólogos e professores da rede estadual de ensino.

Como o Curso de Defensores Populares está em andamento, as aulas continuarão sendo transmitidas para os demais participantes de Manaus e do interior, sendo apenas estendidas aos educadores, que poderão assisti-las no Centro de Capacitação da Seduc a partir desta sexta-feira.

A temática das aulas foi escolhida por estar muito relacionada ao dia a dia dos educadores e gestores das escolas. A primeira aula terá como tema Direito Administrativo, ministrada pelo defensor público Thiago Rosas.  A segunda aula, no dia 11 de maio, será sobre Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – módulo 1, com o defensor público Mário Wu. Em seguida, será a aula de Direito Constitucional, com a defensora pública Raquel El-Bacha, no dia 18 de maio.

O módulo 2 do ECA, será ministrado por Mário Wu no dia 25 de maio. A capacitação para os gestores escolares será encerrada no dia 1º de junho, quando a defensora pública Kanthya Miranda vai ministrar uma aula sobre Direito de Famílias.

Siga-nos no

Google News