Início Amazonas Campanha de vacinação contra sarampo encerra nesta sexta-feira
Amazonas

Campanha de vacinação contra sarampo encerra nesta sexta-feira

304 casos notificados da doença

Envie
Campanha de vacinação contra sarampo encerra nesta sexta-feira
Campanha de vacinação contra sarampo encerra nesta sexta-feira
Envie

Manaus/AM - A campanha de vacinação contra o sarampo, específica para a faixa etária prioritária – seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, encerra nesta sexta-feira(27). A faixa  é prioritária, pois está concentrado o maior número de casos confirmados da doença na cidade

 

Após o Dia “D”, realizado no último sábado(14), a vacinação foi estendida até amanhã. Com a prorrogação, os pais ou responsáveis poderão levar as crianças para receber a “dose de campanha” em qualquer uma das 183 salas de vacina da rede pública, cujos endereços estão disponíveis no link http://bit.ly/2K46WZ9.

A vacina tríplice viral é contraindicada para quem têm alergia grave ao ovo de galinha, alergia a proteína do leite de vaca e crianças que estejam em tratamento com medicamento imunossupressor. Esses casos devem ser avaliados por um profissional de saúde.

Siga-nos no

Google News