Compartilhe este texto

Conselho Tutelar é investigado pelo Ministério Público no Amazonas

Por Portal do Holanda

30/06/2022 18h50 — em
Amazonas


Foto: Reprodução / internet

Manaus/AM - O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Manicoré, instaurou inquérito civil para apurar as condições de funcionamento do Conselho Tutelar do município de Manicoré.

O inquérito que foi instaurado no dia 29/06, com base na notícia de fato nº 187.2022.000007, também solicita o envio de recomendação ao Prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio do Rosário, relativa à estruturação do local.

“Algumas irregularidades foram observadas há uns dois meses e, até o momento, não foram resolvidas. Recentemente fiz uma visita institucional e verifiquei diversos problemas estruturais no conselho, tais como: falta de veículo próprio paras diligências, falta de telefone funcional, falta de materiais de expediente e problemas na estrutura predial. O conselho continua a funcionar, apesar dessas dificuldades, até porque é um serviço essencial”, afirmou o Promotor de Justiça Vinícius Ribeiro de Souza.

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas