Compartilhe este texto

Confira novos locais de atendimento das Unidades da Saúde da Mulher em Manaus

Por Portal Do Holanda

24/05/2025 6h08 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus|AM – A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), anunciou os novos locais de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher a partir da próxima segunda-feira, 26 de maio. O objetivo é levar serviços essenciais da Rede Primária de Assistência em Saúde, com foco em áreas de maior necessidade em todas as zonas da cidade.

Confira onde as unidades móveis estarão disponíveis:

-Zona Norte: A unidade estará na Rua Rouxinol, nº 119, no bairro Cidade Nova, com atendimentos programados de 26 de maio a 6 de junho.
-Zona Centro-Sul: Moradoras do Parque 10 de Novembro e proximidades podem procurar os serviços no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10. A unidade permanecerá neste local até 30 de maio.
-Zona Leste: A partir de segunda-feira, 26 de maio, a unidade itinerante da Zona Leste estará na Rua dos Granitos, nº 175, no bairro Tancredo Neves, com atendimentos até 6 de junho.
-Zona Oeste: Duas unidades atenderão na Zona Oeste. Uma estará na Rua Elisa Lispector, s/nº, no bairro Tarumã, próximo ao Colégio da Polícia Militar, prestando serviços até 6 de junho. A outra ficará na Rua Professora Rosalina Feitosa, s/nº, também no Tarumã, perto do abrigo Monte Salém, até 30 de maio.

Serviços Oferecidos

-Consultas médicas e de enfermagem.
-Exame preventivo do câncer do colo do útero.
-Testes rápidos para gravidez e para detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C.

As unidades funcionam das 7h às 17h, promovendo ações de prevenção de doenças e promoção da saúde. Para o atendimento, a Semsa orienta que as interessadas apresentem documento de identidade com foto, CPF e cartão do SUS.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas