Compartilhe este texto

Cetam preenche mais de 26 mil vagas no 1º dia de inscrições para cursos gratuitos

Por Portal Do Holanda

23/07/2025 19h21 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O curso de Informática Básica foi o mais procurado entre os oferecidos na modalidade de educação a distância (EaD) pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). As inscrições começaram na terça-feira (22) e seguem até as 23h59 de quinta-feira (24), pelo site cursos.cetam.am.gov.br.

Segundo a Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam), responsável pelo sistema de inscrições, todas as 1.600 vagas disponíveis para o curso foram preenchidas em apenas 1h54.

Também registraram grande procura os cursos de Informática Avançada, Formação de Tutores, Inglês para Atendimento ao Público e Gestão em Sala de Vacina. Em todos os casos, as vagas se esgotaram em menos de 24 horas.

De acordo com analista de desenvolvimento de sistemas da Prodam, Danubia Lustosa, o sistema de monitoramento da empresa apontava que, até as 8h30 desta quarta (23), ainda havia 45.737 vagas disponíveis.

“Há ainda vagas em cursos de várias áreas do conhecimento, como Cálculos Financeiros, Noções de Controle de Qualidade, Noções Básicas de Libras e Desenvolvimento Pessoal e Profissional”, informou.

Etapas e cronograma

Inscrições on-line: de 22 de julho (a partir das 7h) a 24 de julho (até as 23h59)
Divulgação da lista de pré-inscritos: 25 de julho
Validação dos documentos: de 28 a 29 de julho
Envio de login e senha para acesso às aulas: entre 28 de julho e 5 de agosto
Início das aulas: 6 de agosto
Término das aulas: 29 de setembro

Os candidatos classificados receberão por e-mail as instruções de acesso à plataforma Avea. Quem não receber o login até 5 de agosto deve entrar em contato pelo endereço: [email protected].


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas