Compartilhe este texto

Cetam antecipa conclusão de cursos para ajudar no combate a covid no AM

Por Portal Do Holanda

19/01/2021 10h37 — em
Amazonas


Profissionais foram liberados para atuar no combate a pandemia - Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), decidiu antecipar a conclusão dos cursos da instituição na área de saúde, para ajudar a reforçar as equipes que estão trabalhando na linha de frente do combate a covid-19 na capital e interior do Amazonas.

Conforme o Cetam, a antecipação foi possível graças à resolução que permite que cursos com 80% da carga horária já concluída e com o estágio supervisionado em unidades de saúde já iniciado, possam ser abreviados.

A medida atende, inicialmente, oito turmas e 248 alunos dos cursos técnicos em Enfermagem, Análises Clínicas, Radiologia, Hemoterapia, Vigilância em Saúde e Agente Comunitário de Saúde dos seguintes municípios: Manaus (46); São Paulo de Olivença (47); São Sebastião do Uatumã (35); Tonantins (32); Barcelos (39); Parintins (32); e Humaitá (17).

O diretor-presidente do Cetam explica que existem propostas para a ampliação do número de turmas a serem beneficiadas com a antecipação da conclusão do curso, podendo chegar a 69 turmas e 2.169 alunos. Para isso, estudam-se algumas possibilidades, dentre elas a de reiniciar o ano letivo de forma remota.

“Neste momento crítico para o nosso Estado, o Cetam cumpre o seu papel como instituição formadora de cursos técnicos na área de saúde e se coloca na linha de frente de combate à Covid 19. Esses técnicos são qualificados e poderão atuar no plano estadual de imunização e em outras frentes de trabalho no sistema de saúde”, ressaltou o professor José Augusto.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas