Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Casa construída irregularmente em área verde do Nova Cidade é demolida

Publicado

em

Uma casa de alvenaria que estava sendo construída irregularmente na área verde do conjunto Nova Cidade, na Zona Leste, foi retirada durante ação do grupo formado por órgãos estaduais e municipais. Com essa, sobe para 46 o número de focos de invasão registrados e combatidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

A ação foi realizada em parceria pelos órgãos do Gabinete de Gestão Integrada Municipal e Estadual. Participaram, além da Semmas, a Secretaria de Infraestrutura (Seminf), Polícia Militar e Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema). 



A área fica situada na rua 58, ao lado do cemitério dos índios. No local, havia uma casa acabada em alvenaria e material de construção para outra que ainda iria ser erguida.

De acordo com o Departamento de Fiscalização da Semmas, a ação foi rápida e teve como finalidade impedir o avanço da ocupação sobre a área protegida. A denúncia foi recebida no final da tarde da terça-feira, 10, e a retirada efetuada nesta quinta. Não havia moradores no local.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.