Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Cai emenda que prejudicava indústria de concentrados na ZFM

Publicado

em

 Durante a reunião da Comissão Mista que discute a Medida Provisória 675/2015, na manhã desta terça (18), em Brasília, o senador Omar Aziz conseguiu convencer senadores e deputados a retirar   emenda acolhida pela relatora, senadora Gleisi Hoffmann (PT), que colocava em risco a produção de concentrados de refrigerantes já estabelecida em Manaus.

. “Agora vamos manter a atenção e evitar que outras manobras sejam feitas e causem danos à nossa economia”, completou o Senador do Amazonas.

A MP 675 aumenta de 15% para 20% a taxação sobre o lucro líquido dos bancos e demais instituições financeiras. Ela integra o pacote do ajuste fiscal e deve gerar um aumento de R$ 995 milhões na arrecadação ainda este ano. Ainda em pronunciamento, Omar Aziz deixou claro que votaria a favor da Medida Provisória e que não tem nada a opor à cobrança de mais impostos aos bancos. O que incomodou o senador do Amazonas foi a inclusão de uma emenda estranha ao assunto, que além de prejudicar a Zona Franca de Manaus, já foi tema de debate na Câmara dos Deputados.

 

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.