Baixo estoque no banco de sangue gera preocupação em Parintins, no Amazonas

Por Portal do Holanda

21/10/2021 11h26 — em Amazonas

Foto: Reprodução

O banco de sangue Amilcar Monterrey de Parintins, no Amazonas, apresenta um estoque baixo, o que pode prejudicar o sistema de saúde do município. Pessoas que queiram ajudar doando sangue precisam ter entre 16 e 59 anos e deve pesar mais de 50 kg. Menores de idade só podem doar com o consentimento dos responsáveis.

A demanda no município está muito alta, e as bolsas de sangue no hospital não estão suprindo. Apesar do aumento de doadores mais jovens ter ajudado, não tem sido suficiente para alcançar as metas da estocagem.
Para fechar a cota de outubro, ainda faltam 30 bolsas de sangue, de acordo com o hospital. Além de Parintins, a unidade ajudar outros municípios do baixo Amazonas.

O banco de sangue Amilcar Monterrey fica localizado na rua Pedro Ferreira Gonçalves, no centro de Parintins, e funciona de segunda a sexta-feira.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas