Eleição para prefeito de Coari é marcada para dezembro no Amazonas

Por Portal do Holanda

21/10/2021 12h06 — em Amazonas

Foto: Ilustrativa

Manaus/AM - As eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Coari, já tem data para acontecer. A  população deve ir às urnas no dia 5 de dezembro para escolher os governantes locais.

A data foi aprovada pela  procuradora regional eleitoral Catarina Sales Mendes de Carvalho. De acordo com o calendário eleitoral, os partidos têm até 5 de novembro para registrarem seus respectivos candidatos.

Após o resultado das urnas, caso haja alguma  contestação por parte dos outros candidatos, elas devem formalizar as mesmas no prazo máximo de três dias a contar do dia 7 de dezembro.

No dia 10, os eleitos serão devidamente diplomados e empossados. Por conta da eleição e do prazo atípico, os candidatos só contaram com campanhas na internet e o famoso “corpo a corpo”, com a realização de comícios e também a distribuição de folhetos e santinhos. 

Nenhum tipo de campanha será veiculada na TV ou no rádio.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas