Artur confirma novo pacote de obras para Manaus

Por Portal do Holanda

17/11/2014 17h46 — em Amazonas

O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, vai anunciar nos próximos dias um novo pacote de obras. O destaque sobre as novas intervenções foi feito pelo próprio prefeito, nesta segunda-feira, 17, enquanto vistoriava as obras da ponte Ilhas Gregas, na zona Oeste. Quando estiver concluída, a ponte vai oferecer um novo acesso definitivo à Ponta Negra, via estrada do Turismo.

Segundo o prefeito, o novo pacote de obras deverá começar ainda este ano, se estendendo para 2015. “Na próxima semana, devo anunciar, em coletiva de imprensa, mais obras fundamentais que vamos fazer com dinheiro próprio. Ainda conversarei com o governador José Melo, que tem sido um grande parceiro, para saber de que forma irá nos ajudar no ano que vem”, disse Artur. “A partir daí, continuaremos lutando para avançar nos projetos de empréstimos internacionais, uma vez que o Governo Federal ainda não pôs a mão na consciência e percebeu que Manaus está aqui”, completou.

As obras da ponte Ilhas Gregas estão avançadas, com 70% dos trabalhos concluídos. Atualmente, toda parte estrutural, composta por quatro pilares em concreto armado, está finalizada, restando a conclusão da terraplanagem, que está com 80% dos serviços prontos, e a colocação das vigas pré-moldadas.

Após a entrega, serão duas faixas de pista, em ambos os sentidos, além de guarda corpos e passagem exclusiva para pedestres nos dois lados da ponte. “Essa era uma obra bastante requisitada pelos moradores e até pelos frequentadores do Complexo Turístico Ponta Negra, sobretudo em dias de grandes eventos, porque vai dar mais tranquilidade ao trânsito”, finalizou o prefeito.