Amazonas Energia identifica ligações clandestinas na operação “Centro Seguro 9”

Por Portal do Holanda

17/11/2014 16h53 — em Amazonas

A Eletrobras Amazonas Energia participou na tarde da última sexta-feira, da operação “Centro Seguro 9”, coordenada pela Prefeitura Municipal de Manaus. A fiscalização foi realizada na rua Visconde de Mauá, no Centro e envolveu órgãos públicos municipais e estaduais e concessionárias de serviço público.

O objetivo foi fiscalizar estabelecimentos e combater crimes de tráfico de drogas, exploração sexual infantil, irregularidades no fornecimento de energia elétrica e de água, dentre outros.

Várias equipes da Eletrobras Amazonas Energia participaram da operação. Foram executadas 12 inspeções em unidades consumidoras como bares, hotéis e casas de shows, nas quais, 50% foram encontradas situações de irregulares como desvios de energia sem medição, medidor queimado, fraudes e ligações clandestinas na rede de distribuição de energia elétrica.

A Eletrobras Amazonas Energia informa que esses tipos de ligações oferecem grande risco, podendo ocasionar acidentes fatais. Os estabelecimentos foram notificados pela Prefeitura e terão o prazo de 72 horas para regularizar a situação. Todas as irregularidades foram desligadas pelas equipes técnicas da Distribuidora.

As irregularidades refletem um prejuízo mensal estimado de 10.000 kWh, o que representa R$ 5.000,00 por mês. Diariamente, as equipes da Eletrobras Amazonas Energia atuam na cidade de Manaus realizando serviços de inspeção nas unidades consumidoras e outras ações de combate às perdas de energia elétrica.