Compartilhe este texto

Alunos de Manaus premiados na 16ª Olimpíada de Matemática receberam medalha

Por Portal do Holanda

25/06/2022 14h13 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/ Ascom

Manaus/AM - O Estado do Amazonas teve 174 alunos das escolas públicas premiados na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática da Escolas Públicas (Obmep), sendo 15 com medalhas de ouro, 33 de prata e 126 de bronze.

Ontem, sexta-feira (24) em Manaus, os 126 estudantes das escolas da capital receberam as medalhas, das quais 10 eram de ouro, 16 de prata e 108 de bronze, em solenidade realizada no Auditório Eulálio Chaves, Setor Sul do Campus Universitário da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

O coordenador da Região AM01 da Obmep, professor doutor Cicero Augusto Mota Cavalcante, do curso de Matemática da Ufam, destacou a alegria pela premiação que estimula e valoriza o conhecimento da Matemática entre os estudantes da rede pública.

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) desde 2005, a olimpíada reuniu mais de 16 milhões de estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio em todo o país na 16ª Obmep. Aos vencedores dos exercícios oferecidos, a Obmep concede medalhas de ouro, prata e bronze.

No Portal de Matemática da OBMEP são oferecidos, gratuitamente, videoaulas, apostilas teóricas, cadernos de exercícios, problemas resolvidos, aplicativos e testes que cobrem todo o currículo de matemática do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, além de tópicos adicionais para complementar e aprofundar o aprendizado.
 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas