Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Águas Claras será contemplado com duas áreas verdes

Publicado

em

O loteamento Águas Claras, no bairro Novo Aleixo, zona Norte, será o próximo contemplado pelo Projeto Espaço Verde na Comunidade, desenvolvido pela Prefeitura de Manaus. O projeto contemplará de uma só vez duas áreas verdes do loteamento, situadas na avenida Perimetral, a principal da localidade, com intervenções de recuperação de vegetação e implantação de equipamentos públicos como iluminação a LED, pista de caminhada, academia ao ar livre e playground em trechos degradados.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e será viabilizado por meio de compensação ambiental, determinada pela Vara Especializada em Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa), do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).

Veja Também

Na última sexta-feira, 6, uma equipe da Divisão de Educação Ambiental (Diea) da Semmas deu início à realização do diagnóstico socioambiental para implantação do projeto no loteamento. O objetivo do diagnóstico é levantar informações sobre as expectativas dos moradores em relação às áreas verdes e verificar o grau de envolvimento da comunidade com a proteção dos espaços.

Foram aplicados 50 questionários junto a moradores residentes no entorno das duas áreas verdes. “O projeto tem como princípio envolver a comunidade em todas as etapas do processo de implantação, desde a apresentação e discussão dos projetos executivos até a implantação propriamente dita das intervenções, com a finalidade de fazer com que a comunidade se sinta dona e responsável pela área verde”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Itamar de Oliveira Mar.

Fotos: Divulgação/Semmas

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.