Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Manaus Previdência demonstra segurança nos investimentos

Publicado

em

A crise no mercado financeiro nos últimos dois anos fez com que a maioria dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), o regime de previdência dos servidores públicos, perdesse investimento. A previdência do município de Manaus, porém, foi exceção: registrou uma rentabilidade em torno de 6%.

O dado foi um dos informes repassados pela Manaus Previdência em audiência pública que aconteceu durante a tarde desta terça-feira, 10. “É com satisfação que demonstramos aos servidores e aos órgãos fiscalizadores como os recursos da previdência municipal estão sendo geridos”, resumiu o diretor-presidente da autarquia, Marcelo Magaldi.

“Esses resultados só foram possíveis devido a um Conselho de Previdência atuante e uma Superintendência de Investimento capacitada”, complementou o consultor Gustavo Carrozzino.

A audiência aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na av. Mário Ypiranga Monteiro, nº 2.549, Parque Dez de Novembro, e reuniu servidores, membros dos conselhos que integram o órgão municipal, representantes de órgãos de controle e público em geral.

Veja Também

A audiência abordou quatro temas: programas e projetos da área previdenciária, apresentados pela diretora da área, Edna Mateus; o momento atual da Manaus Previdência e os investimentos realizados durante o ano de 2015 e as perspectivas para 2016, abordado por Marcelo Magaldi, e a situação atuarial do órgão, exposta pelo consultor Gustavo Carrozzino, da Brasilis Consultoria.

Nas ações consolidadas na área previdenciária, Edna Mateus citou programas como o Manausprev Itinerante, que leva a cultura previdenciária aos servidores, assim como trabalhou outras ações que se tornarão realidade em 2016, como o censo previdenciário. “Também já digitalizamos todo o acervo previdenciários e enviamos os processos de aposentadoria por meio virtual ao Tribunal de Contas do Estado”, informou.

Foto: Marinho Ramos/Semcom

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.