Compartilhe este texto

Mais de 250kg de materiais recicláveis são recolhidos por alunos em projeto social

Por Portal Do Holanda

21/05/2016 17h42 — em
Amazonas



Em duas semanas de ação integrada entre estudantes da rede municipal de ensino, catadores de resíduos recicláveis e agentes de educação ambiental da Prefeitura de Manaus, um volume de 266 kg de materiais foram recolhidos, porta a porta, nos bairros Terra Nova, zona Norte, e Jorge Teixeira, zona Leste. O material será revertido aos catadores, para fins de reciclagem e duas escolas receberam computadores e lixeiras para continuarem a coleta seletiva.

A ação reuniu mais de 150 estudantes do 8º e 9º anos, do Ensino Fundamental, das escolas municipais Antônio Moraes e Professora Maria do Socorro Azevedo de Oliveira. A mobilização contou com o engajamento e colaboração de grupos que trabalham com coleta seletiva, como a Associação de Reciclagem e Preservação Ambiental (Arpa), Associação de Catadores de Resíduos (ACR) e grupos de educação ambiental da Prefeitura.

As duas escolas receberam o projeto em duas fases. Na primeira, os estudantes receberam orientações sobre a coleta seletiva e a separação do lixo. Em seguida, foram às ruas próximas as escolas para ensinar o que aprenderam aos moradores. “Sair às ruas para falar com as pessoas sobre esse assunto foi muito importante. Aprendemos que é nossa responsabilidade zelar pelo futuro da cidade”, disse Jardeson Batista, estudante que participou da ação.

A escola Antônio Moraes foi a primeira a participar do projeto, na semana passada, e conseguiu um volume de 134 kg de resíduos recicláveis. Nesta sexta-feira, 20, a ação foi encerrada na Escola Municipal Professora Maria do Socorro Azevedo de Oliveira, localizada no Loteamento Bairro Novo, Jorge Teixeira, com outro lote de materiais recolhidos pelos jovens, que resultou em 132 kg de recicláveis.

 

Moradora do bairro, Iana Dora elogiou a participação dos estudantes e também colaborou com a coleta. “Muito bom saber que esse material que estamos separando podem dar o sustento para muitas pessoas. Sem falar que essa atitude ajuda o meio ambiente. Estão de parabéns”, opinou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: alunos, Amazonas, coleta, Lixo, Meio-ambiente, preservação, projeto, rede municipal, Amazonas

+ Amazonas