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Cura na Natureza

Veja 5 alimentos famosos por ajudar a emagrecer, mas que podem engordar

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Foto: Reprodução internet

Alguns alimentos que são ricos em nutrientes também podem atrapalhar a dieta. O processo de emagrecimento não deve ser focado apenas na simples retirada ou inclusão de um ou outro item do cardápio, mas em todo um contexto que pode variar de pessoas para pessoa.

Gladia Bernardi, nutricionista, explica que existem comidas que muitos nem imaginam que podem engordar e que atrapalham a perda de peso se não forem consumidas com moderação. Confira exemplos

Sucos de fruta

Frutas são saudáveis e ricas em nutrientes e vitaminas, mas os sucos, mesmo os naturais, podem sabotar o processo de emagrecimento. Comer uma laranja é bem diferente, por exemplo, de tomar um copo de suco da fruta, afirma a nutricionista.

Quando você come a laranja, você está consumindo as fibras e os nutrientes, mas, ao tomar um suco, você está consumindo apenas a frutose, que apesar de ser um açúcar natural, em excesso pode ser prejudicial.

Ovo

Alimento rico em proteína e muitos profissionais da saúde indicam seu consumo para diminuir a ingestão de carboidratos. Mas, para algumas pessoas, ele pode ser prejudicial, diz a profissional.

A gema, de fato, apresenta boas doses de proteína, mas seu alto valor calórico e grande quantidade de gorduras fazem com que ela seja menos útil do ponto de vista nutricional, afirma a nutricionista Aline Ribeiro.

Soja

O alimento é excelente fonte de proteínas, mas a soja ocidental possui fitatos que "sugam" todas as vitaminas e minerais do intestino e estômago.

Proteínas em excesso

Em dietas como a “low carb”, de baixa ingestão de carboidratos, é comum ingerir uma grande quantidade de proteínas, mas é preciso ter cuidado ao adotar esse tipo de hábito. Algumas pessoas que não possuem as enzimas que digerem as proteínas e isso pode levar ao mau funcionamento do intestino, que é outro fator que atrapalha o processo de perda de peso.

Cenoura

Apesar de ser boa fonte de vitaminas e pouco calórica, a cenoura pode não ser uma opção indicada para pessoas que querem perder peso, assim como diabéticos, pois o alimento têm alto teor de açúcar que, quando convertido em glicose, aumenta os níveis de açúcar no corpo rapidamente, diz Gladia.

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