Compartilhe este texto

Estado de calamidade pública é reconhecido em mais cinco municípios do Amazonas

Por Portal Do Holanda

23/04/2020 10h12 — em
Amazonas


Santo Antônio do Içá Foto: Divulgação/Valdo Peres

Manaus/AM - Em sessão virtual na quarta-feira (22), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) reconheceu o estado de Calamidade Pública em função da pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, em mais cinco municípios do Amazonas. 

A partir de agora os municípios de Amaturá, Santo Antônio do Içá, Lábrea, Tapauá e Careiro Castanho estão em estado de Calamidade Pública até o dia 31 de dezembro deste ano, conforme solicitação de suas respectivas prefeituras municipais. 

Destes municípios, Santo Antônio do Içá é o que apresenta maior número de casos, com onze infectados, seguido por Careiro Castanho que tem 9 casos e dois óbitos e Lábrea com dois infectados. Amaturá e Tapauá ainda não possuem casos, conforme dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM)  até a última quarta-feira. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Aleam, calamidade pública amazonas, COVID-19, Manaus, municípios calamidade pública, pandemia, Amazonas, Coronavírus

+ Amazonas